quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de registrar comentários sobre nosso dia a dia e os pequenos – infelizmente alguns são grandes – dissabores que sofremos por aí. É lógico que não são propositais – a maioria; são, antes, frutos de desatenção, de uma certa incompetência no trato de detalhes aparentemente sem importância, mas que, para as “vítimas”, são altamente inconvenientes. Um ou outro daria para se levar na esportiva. Mas são tantos...

De qualquer maneira, somos todos incompetentes em algo e deixamos, sem excessão, um rastro de pequenas incompetências onde os outros tropeçam e os lançam contra nossas mães que, afinal, procuraram ser competentes no preparo de seus filhos para, com competência, serem úteis à sociedade.

A propósito de incompetência, recomendo, se me permitem, a leitura de um livro extremamente competente sobre o tema:

Todo o Mundo é Incompetent-
e, Inclusive Você.

Título original: The Peter Principle

O título está assim mesmo na capa. Trata-se de sutil competência da editora: errou propositalmente na separação silábica da palavra incompetente para confirmar a tese.
Seu autor é o proficiente escritor e educador Laurence J. Peter; edição: Livraria José Olympio Edtora, (edições esgotadas).

Comentários, sobre a obra e seu autor, podem ser encontrados na Wikipédia no endereco (e link associado)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Incompet%C3%AAncia

A José Olympio não existe mais. Sua história esta resumida em
http://veja.abril.com.br/061206/p_136.html

Seus sucessores dariam extraordinária demonstração de competência se reeditassem a obra. Enquanto isso, “Todo o Mundo é Incompetente” pode ser encontrado no mercado de livros usados.

Eis uma lista:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1I7GGLL_pt-BR&num=100&q=isbn+8503001411&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt&aq=f&oq=

Eis a capa:

Nenhum comentário: